Cidades

Candeias: Chuvas provocam mais estragos

Publicado em 27/04/2015, às 20h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Candeias, região metropolitana de Salvador, está em alerta por conta das chuvas que caíram no último domingo (26), a previsão é de mais chuvas durante toda a semana, segundo dados da meteorologia. Os bairros do Ouro Negro, Urbis I, Dom Avelar e Maria Quitéria foram os mais afetados. O município decretou Situação de Emergência no dia 12 de abril, por conta das chuvas que assolaram a região provocando o deslizamento de dezenas de encostas.

A Defesa Civil está atuando em regime de plantão para atender todas as ocorrências. “Nós pedimos que a população não jogue lixo nos córregos e colabore com o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e a Defesa Civil, estamos mobilizados para atender a população e garantir a integridade física das pessoas”, afirmou o Prefeito Sargento Francisco. Até o momento as maiores ocorrências estão relacionadas a alagamentos.

A Prefeitura de Candeias também publicou o Decreto 018, garantindo auxilio para as famílias que ficarem desabrigadas e desalojadas por contas das chuvas neste período.  “No primeiro momento nosso objetivo é amparar as famílias afetadas, desde a publicação do decreto nos já fomos recebidos pelo Governador Rui Costa, pelo Ministro da Integração, Gilberto Occhi e pelo Ministro das Cidades, Giberto Kassab. Estamos focados em trazer recursos para solucionar o problema do deslizamento de encostas em nossa cidade”, concluiu o Prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp