Mundo

Presidente da Apple revela ter orgulho de ser gay

Divulgação
Tim Cook afirmou que homossexualidade está entre os melhores presentes de Deus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2014, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, de 53 anos, declarou ter "orgulho de ser gay", durante um artigo publicado na revista Bloomberg Businessweek, publicada nesta quinta-feira (30). É a primeira vez que o empresário revela a sua opção sexual, mesmo o assunto já sendo praticamente público no Vale do Silício.

Cook assumiu o cargo de Chief Executive Officer da Apple em 2011 e disse que nunca negou sua sexualidade, vários colegas estavam cientes disso. "ser gay está entre os melhores presentes que Deus me deu", escreveu.

"Eu não me considero um ativista, mas agora percebo o quanto me beneficiei do sacrifício de outros", escreveu o  empresário, que disse valorizar a sua privacidade, mas que gostaria de ajudar outras pessoas.

"Se saber que o CEO da Apple é gay puder ajudar alguém na luta pela aceitação de quem ele ou ela é, ou ajudar a trazer conforto a alguém que se sinta sozinho ou inspirar as pessoas que insistem pela igualdade, então vale a pena abrir mão dessa privacidade, afirmou Cook.

O substituto de Steve Jobs afirmou ter sorte em trabalhar em uma empresa que "ama a criatividade e a inovação e que sabe que só pode crescer quando valoriza as diferenças entre as pessoas". Segundo ele, "nem todo mundo tem essa sorte”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp