Mundo

Cachorro é encontrado com flecha atravessada na cabeça e sobrevive

Imagem Cachorro é encontrado com flecha atravessada na cabeça e sobrevive
Animal está se recuperando bem da cirurgia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2014, às 17h54   redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um cão chamado Ziggy da raça, Staff bull terrier, foi encontrado com uma flecha cravada na cabeça, após ser abandonado em uma floresta em Wansford, Peterborough, na Inglaterra. De acordo com matéria publicada pelo Daily Mail, o animal com dois anos de idade foi encontrado por pessoas que passaram pelo local e viram o animal com a flecha de aproximadamente 50 centímetros cravada.

O animal foi levado para os veterinários, que foram capazes de identificá-lo a partir de um microchip que detalhava apenas o seu nome. A flecha estava a milímetros de atingir o cérebro do animal que sobreviveu milagrosamente.  Mesmo ferido, Ziggy de natureza aparentemente dócil, abanava o rabo diante do carinho recebido pelos funcionários do abrigo para onde foi levado.

O local, que está desesperadamente tentando localizar os donos, já que o microchip não contém um endereço, postou as imagens do ataque, supostamente ocorrido no início da semana. Ainda de acordo com a publicação o inspetor Justin Stubbs, disse que apesar da flecha perfurar sua cabeça de uma ponta a outra, Ziggy milagrosamente sobreviveu sem maiores danos.

 O cão está se recuperando bem da cirurgia. Justin acrescentou que Ziggy  tem feito uma recuperação excelente e está feliz, mas com este tipo de feridas, infecções desagradáveis podem ser muito perigosas e os próximos dois dias serão fundamentais para ver como ele se recupera. O abrigo de animais continua tentando localizar os responsáveis pelo animal e quaisquer testemunhas que tenham alguma informação sobre o que aconteceu no incidente que quase matou o cão.

Fonte: Daily Mail

Foto: reprodução


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp