Mundo

Vídeo: mãe é presa por auxiliar filho a atear fogo em si mesmo para desafio

Imagem Vídeo: mãe é presa por auxiliar filho a atear fogo em si mesmo para desafio
O jovem, que já está em casa, está sendo tratado e passa bem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2014, às 23h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma norte-americana foi presa após ter auxiliado seu filho a atear fogo em si mesmo como parte de uma “brincadeira” online, chamada desafio do fogo. Moradora de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), Janie Lachelle Talley, de 41 anos, foi acusada de contribuir para a delinquência de um menor. O filho dela Fernando Valencia, de 16 anos, sofreu queimaduras no peito e pescoço. As informações são do jornal The New York Post.

Em imagens, compartilhadas em redes sociais e que já acumularam milhares de visualizações, Janie aparece filmando o rapaz, em um banheiro, enquanto ele molha parte do corpo com um produto inflamável. Em seguida, ele usa um isqueiro e põe fogo sobre si mesmo. Rapidamente, as chamas se espalham. A mãe tenta ainda ajudar Valencia, mas ele acaba sofrendo diversas queimaduras.

Veja:



“Ela estava presente e ciente de que seu filho estava fazendo e facilitou a gravação”, apontou a polícia, em um comunicado oficial, liberado após a prisão dela, que foi encontrada após semanas de investigação, na última quarta-feira. De acordo com o The New York Post, denúncias feitas ao Departamento de Assistência Social local levaram ao início das buscas pela mulher.

O jovem, que já está em casa, está sendo tratado e passa bem. Já Janie comparecerá diante de um juíz ainda essa semana para ouvir sua sentença.

Chamado “Desafio do fogo”, o “jogo” consiste em aplicar sobre a pele álcool (ou produto inflamável semelhante) e, em seguida, atear fogo, suportando tanto quanto possível as dores da queimadura. A brincadeira já deixou outros feridos, além do filho de Janie. Com informações do extra Notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp