Mundo

Sandy deixa mortos na Costa Leste dos EUA e no Canadá

Imagem Sandy deixa mortos na Costa Leste dos EUA e no Canadá
Passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2012, às 06h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O furacão Sandy varreu a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29) e matou pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá. A ilha de Manhattan ficou alagada e ainda teve apagão, de acordo com informações dos serviços de emergência e testemunhas. As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra até a Carolina do Norte.

As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na capital americana. O estado de emergência foi aprovado pelo presidente Barack Obama que autorizou a liberação de recursos federais aos estados afetados. Na semana passada, em sua passagem pelo Caribe, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro. Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.

Foto: John Minchillo / AP

Informações de agências internacionais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp