Mundo

Morre criador da Apple, iPod, iPhone e iPad

Imagem Morre criador da Apple, iPod, iPhone e iPad
Steve Jobs mudou a forma como os consumidores interagem com a tecnologia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2011, às 07h08   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Steve Jobs, co-fundador e ex-presidente da Apple, morreu na quarta-feira (5), nos Estados Unidos. "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriquecem e melhoraram a vida de todos nós", declarou a Apple em um comunicado. "O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve", completa a nota.

A família, em comunicado separado, disse que Jobs "morreu em paz hoje cercado por sua família . Nós sabemos que muitos de vocês vão chorar com nós, e pedimos que respeitem nossa privacidade durante nosso período de tristeza", segundo do The Wall Street Journal.

Durante suas mais de três década de carreira, Jobs transformou o Vale do Silício tornando-o um centro da indústria de tecnologia e inovação. Além de estabelecer as bases para a indústria de alta tecnologia moderna ao lado de outros pioneiros, como Bill Gates, cofundador da Microsoft, e Larry Ellison, fundador da Oracle, Jobs mudou a forma como os consumidores interagem com a tecnologia em um mundo cada vez mais digital.

O capítulo mais produtivos na carreira de Jobs, no entanto, ocorreu perto do final de sua vida, quando uma sequência quase ininterrupta de produtos inovadores e de grande sucesso como o iPod, iPhone e iPad mudou fundamentalmente o PC e as indústrias de mídia eletrônica e digital, e ajudaram a transformar a sua empresa em um ícone da cultura pop.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp