Mundo

Trump diz que relações com a Rússia estão no nível mais baixo da história

Publicado em 03/08/2017, às 13h44   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (3) que as relações entre Washington e Moscou estão no nível mais baixo de todos os tempos por causa da lei de sanções aprovada pelo Congresso americano. 
"Nossa relação com a Rússia está no nível mais baixo de todos os tempos e de forma muito perigosa", tuitou o presidente, logo pela manhã. 
"Podemos agradecer ao Congresso, às mesmas pessoas que nem sequer são capazes de nos dar saúde!", acrescentou, em referência à recente derrota no Senado de seus planos de reforma do sistema de saúde introduzido por Barack Obama. 
A declaração de Trump ocorre um dia depois de ele ter assinado, a contragosto, uma lei aprovada pelo Congresso que impõe novas sanções à Rússia, e de ter declarado que alguns dos mecanismos do diploma eram falhos e inconstitucionais. 
A nova lei —que também inclui sanções contra a Coreia do Norte e o Irã— tem como alvo o setor energético da Rússia e concede a Washington a possibilidade de sancionar empresas envolvidas no desenvolvimento de oleodutos nesse país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp