Mundo

Incêndio destrói palco gigantesco do festival Tomorrowland na Espanha

Publicado em 29/07/2017, às 21h45   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio de grandes proporções tomou conta do palco da versão espanhola do festival Tomorrowland, um dos mais importantes do mundo de música eletrônica, na noite deste sábado (29).

De acordo com os bombeiros, o gigantesco palco -marca registrada do evento- ficou completamente destruído. Para o Can Zam Park, em Barcelona, onde os shows aconteciam, foram enviados 12 caminhões para combater as chamas, já extintas.

Outra preocupação dos bombeiros foi proteger o material usado nos efeitos pirotécnicos. Por causa das chamas, o evento foi cancelado e cerca de 20 mil pessoas precisaram deixar o local às pressas. Segundo o serviço de emergência da Catalunha, não houve feridos.

Ainda segundo os bombeiros, as investigações para determinar as causas do incêndio não começaram.

De acordo com o tabloide inglês "The Sun", os organizadores do evento prometeram reembolsar o preço dos ingressos.

O incêndio começou pouco antes da apresentação de Steve Aoki, um dos nomes mais aguardados do festival.

Como o Tomorrowland estava sendo transmitido ao vivo pela internet, o começo do fogo pôde ser acompanhado em tempo real. E, em seguida, vídeos das chamas começaram a circular pelas redes sociais.

Em uma dessas filmagens, dá para ver as chamas começando do lado direito no palco, em um pequeno ponto iluminado. Uma testemunha disse à emissora britânica Sky News que em três minutos todo o palco foi consumido pelo fogo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp