Mundo

Bandeira abaixo-assinado do Mercosul, enviada à Venezuela, retorna ao Brasil

Publicado em 17/05/2017, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Regressa ao Brasil, no próximo dia 22 de maio, a bandeira abaixo-assinado do Mercosul, trazida pelo jornalista e escritor venezuelano Carlos Javier, autor do livro “Testemunhos da Repressão”.  
A bandeira foi enviada pelo documentarista baiano, Dado Galvão, por correio postal em novembro de 2015, como parte do projeto de documentário e ativismo humanitário, denominado, Missão Ushuaia, Venezuela. 
Venezuelanos anônimos e lideranças populares já assinaram na bandeira, como Lilian Tintori, mulher do preso político Leopoldo López, encarcerado (2014) na prisão de Ramo Verde.
Em Los Teques, capital do estado de Miranda, cidade bastante conhecida no país vizinho pela resistência ao chavismo, jovens mancharam a bandeira com as mãos pintadas de vermelho em memória aos venezuelanos que morreram ou foram vitimas de violência por protestar contra o governo de Nicolás Maduro. 
Javier, Galvão e o fotógrafo paraibano Arlen Cezar, participarão no dia 23 de maio, em Brasília (DF), com o apoio da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN), do Diálogo Parlamentar em Defesa da Democracia na Venezuela, na Câmara dos Deputados.
No próximo dia 26 de maio, a bandeira abaixo-assinado do MERCOSUL, regressa novamente para a Venezuela com Javier, para coleta de mais assinaturas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp