Mundo

Família brasileira é encontrada esquartejada na Espanha

Publicado em 19/09/2016, às 08h47   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

As autoridades espanholas encontraram neste domingo (18) os corpos de uma família de quatro brasileiros. Dois deles eram adultos, de cerca de 40 anos, e estavam esquartejados. Os outros dois eram crianças de aproximadamente um e quatro anos, e não foram desmembrados.
A nacionalidade das vítimas foi estabelecida a partir da documentação encontrada no local, mas terá que ser confirmada por investigações. Procurado, o consulado brasileiro disse ainda não ter informações sobre o caso.
As investigações foram iniciadas durante o dia, e não havia por ora detalhes sobre as circunstâncias do crime. Informações preliminares sugeriam que se tratava de um ajuste de contas. Os corpos foram encontrados em um povoado de Guadalajara, localizado a 60 quilômetros da capital, Madri.
Segundo o jornal local "El País", as quatro vítimas estavam mortas havia um mês. A família alugava desde agosto uma casa em Pioz, com 3.500 habitantes. Vizinhos haviam reclamado do cheiro vindo do local. Os corpos estavam em bolsas de plástico. A polícia interditou a região entorno da casa.
A mídia espanhola relata que os brasileiros viviam em um chalé em uma casa praticamente vazia, o que é entendido pelas autoridades como sinal de que estavam em fuga. Não há, ademais, sinais de que eles foram torturados antes de morrer.
As portas não foram forçadas, e provavelmente os autores do crime conheciam as vítimas, afirmam as autoridades. Ao "El País", os vizinhos afirmaram ter tido pouco contato com a família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp