Mundo

Criança de 3 anos é acusada de roubo e direção imprudente no Egito

Publicado em 23/08/2016, às 23h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O garoto Ziad Qanawi, 3 anos, responde na Justiça a 14 acusações, incluindo condução imprudente, roubo e resistência à prisão. Ele está em um julgamento na cidade do Cairo, capital do Egito. E o pior: a criança precisa comparecer ao tribunal para provar que não é o autor dos crimes que está sendo acusado.
Segundo o Correio*, ao todo, Ziad recebeu 17 acusações, mas já conseguiu se livrar de três. A família da criança descobriu que ela estava enfrentando acusações em julho, quando eles tentaram fazer uma viagem internacional. A próxima audiência do menino está marcada para setembro.
O advogado de Ziad tem levado o garoto para todas as audiências. "Quando eu entrei e o juiz perguntou pelo réu, ficou chocado quando eu respondi que era o Ziad. Ele achou que eu estava brincando e eu tive que entregar sua certidão de nascimento para provar que ele não poderia ter cometido os crimes", contou. Ele tem participado de programas de TV do país para denunciar o caso.
Para Mahmoud El Shenawy, os crimes pelos quais Ziad tem sido acusado são, na verdade uma armação contra o pai dele, Hassam Qanawi, um empreiteiro conhecido no país. Segundo o advogado, o autor das armações seria Ziad Qanawi, um alto funcionário do governo egípcio, que tem uma disputa com o pai do menino.
Fonte: Correio*

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp