Mundo

Mulher e suspeito morrem após ataque em trem na Suíça

Publicado em 14/08/2016, às 10h44   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na manhã deste domingo (14) uma mulher de 34 anos vítima de um ataque a faca e com líquido inflamável na Suíça, informou a polícia local. Ela não teve o nome divulgado. Além disso, o suspeito de ter feito os ataques, um suíço de 27 anos cuja identidade não foi divulgada, também morreu. 
O caso aconteceu no sábado (13) dentro de um trem no cantão (equivalente a um Estado) de St. Gallen. O veículo se aproximava da estação de Salez, perto da fronteira com Liechtenstein, quando aconteceu o ataque. 
Outras cinco pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma criança de 6 anos, duas mulheres (17, e 43 anos) e dois homens (17 e 50 anos). Destes, três estão em estado grave. 
Segundo o porta-voz da polícia local, Hans-Peter Kruesi, não foi possível investigar o suspeito. Ele disse também que não foi encontrada ligação do homem com grupos terroristas. 
Na vizinha Alemanha, em julho, um refugiado do Afeganistão armado com um machado e uma faca feriu quatro passageiros de um trem antes de ser morto pela polícia na cidade de Würzburg, na Baviera (sul). Em maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp