Mundo

Família de brasileiro morto na Argentina aguarda liberação de corpo

Publicado em 23/04/2016, às 15h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A família do brasileiro Fernando Couto, de 36 anos, encontrado morto nesta sexta-feira (22) em um apartamento em Buenos Aires, foi orientada pelo Consulado-Geral do Brasil na Argentina a aguardar o desenrolar do caso antes de viajar ao país vizinho. O corpo deverá passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) argentino nesta segunda-feira (25) e só depois poderá ser liberado à família.
"Por enquanto, ninguém da familia viajou. Estamos esperando a segunda-feira para definir quem irá para lá. Estamos todos muito abalados", disse o irmão dele, Marcelo Couto.
O Itamaraty, órgão federal responsável por intermediar relações do Brasil com outros  países, informou ao G1 que já mantém contato com a mãe de Fernando Couto, Maria Lílian Soares, a quem orienta sobre como emitir a certidão de óbito e opções de empresas funerárias para providenciar o preparo do corpo, quando for liberado. O Consulado-Geral do Brasil na Argentina confirma essa informação, mas não detalha o estágio em que estão os procedimentos.
Fernando Couto era casado, mas não tinha filhos. Morava com a família em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Formado em veterinária, resolveu trancar um curso de ciência da computação no Brasil e viajar à Argentina, onde estava havia 15 dias, para estudar medicina. Não tinha parentes no país vizinho.
Informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp