Mundo

Após operação, presidente da França pede para população não cederem ao medo

Publicado em 18/11/2015, às 16h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da França, François Hollande, pediu nesta quarta-feira (18), para a comunidade internacional deixar de lado possíveis interesses nacionais divergentes e participar de uma grande coalizão contra o grupo extremista Estado Islâmico. 
De acordo com O Globo, ele defendeu "restrições temporárias de liberdades", afirmando que elas seriam retomadas, em discurso a prefeitos franceses horas após a operação da polícia francesa em Saint-Denis, ao norte de Paris, que deixou dois mortos. A ação visava capturar terroristas envolvidos com os atentados de sexta-feira e que planejavam um novo ataque ao centro financeiro parisiense de La Defense. Hollande pediu que os franceses não cedessem ao medo após os atentados de sexta-feira.
Ainda de acordo com O Globo, nesta quarta-feira, Hollande afirmou que vai propor formalmente a extensão da medida por três meses aos legisladores do Parlamento francês. Segundo ele, a ação restringe certas liberdades, como associações, mas dá a França meios de restabelecê-las.
Fonte: O Globo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp