Mundo

Após tragédia, mulher cria alarme antiestupro para usar em sutiã

Publicado em 14/09/2015, às 21h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Rebecca Pick, uma escocesa de 22 anos, descobriu que uma amiga foi violentada sexualmente e decidiu fazer algo para impedir que outras mulheres também fossem vítimas deste mesmo crime. De acordo com os sites Uol Tecnologia e Ibahia, a recém-graduada em Administração, criou um pequeno alarme que fica no sutiã.
O equipamento  ganhou o nome de "Guardião Pessoal" e quando acionado, é capaz de transmitir informações a partir do GPS, com a exata localização da mulher às autoridades policiais. Além disso, o gadget consegue captar a gravação de áudio.
O alarme antiestupro é ligado a um aplicativo instalado em smartphones, que permite a seleção de contatos de emergências. Pelo app, outras mulheres tomam conhecimento sobre atividades criminosas em sua proximidade.
Segundo Rebecca, o equipamento deve ser preso à alça do sutiã. Para ativá-lo, é preciso pressionar os dois botões laterais por três segundos, que emitirá um sinal ao telefone para notificar ativação. 
A ideia é que o projeto seja lançado em outubro de 2015 em várias partes do mundo. As mulheres interessadas terão que pagar uma taxa mensal de cerca de R$ 54.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp