Mundo

Sobe para quatro o número de mortes após passagem de tufão em Taiwan

Publicado em 08/08/2015, às 22h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas em Taiwan após a passagem do tufão Soudelor, que pode alcançar hoje (8) a costa da China. Há ainda uma pessoa desaparecida. O tufão, que atingiu a ilha durante a madrugada, registrou ventos de até 250 quilômetros por hora.

Os fortes ventos e as chuvas intensas provocaram a queda de árvores e semáforos e derrubaram postes de eletricidade, deixando pelo menos 700 mil casas sem energia elétrica. Milhares de pessoas foram retiradas de suas habitações e colocadas em 43 abrigos temporários espalhados pela ilha.

Os meteorologistas preveem que o tufão perca força durante o fim de semana e se converta em tempestade tropical, apesar de a ilha se manter em alerta. O Soudelor avança em direção ao oeste e calcula-se que atinja a costa da China ainda hoje.

Na província de Fujian, próxima a Taiwan, mais de 158 mil pessoas foram retiradas de áreas consideradas de risco. Foi ordenado também o retorno aos portos de barcos pesqueiros e suspenso o funcionamento de algumas ligações ferroviárias na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp