Mundo

Vídeo mostra polícia portuguesa agredindo pai na frente dos filhos

Publicado em 19/05/2015, às 09h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Polêmica em Portugal. Um vídeo mostra um pai sendo agredido por policias na frente de seus filhos em Guimarães, durante as comemorações do 34º título nacional do Benfica. O incidente aconteceu nesse domingo, após os Encarnados empatarem com o Vitória sem gols no estádio Dom Afonso Henriques. 
As imagens eram transmitidas ao vivo pela TV e mostram o homem levando cacetadas, enquanto o avô das crianças tentam intervir, mas também é agredido. Enquanto a confusão acontece, um outro policial agarra o menino, que grita ao ver o pai sendo espancado. 
O caso ganhou manchetes em toda imprensa lusitana, causando comoção na população e obrigando as autoridades a darem explicações. Ainda não há uma explicação dos motivos que levaram a Polícia de Segurança Pública (PSP) a agir dessa forma, já que o homem, identificado como José Magalhães, alega ter dito apenas que seu filho passava mal.
Nesta segunda-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, convidou a família para assistir ao compromisso diante do Marítimo, no estádio da Luz, em Lisboa, e de quebra, a entregarem o troféu ao time após a partida. 
A repercussão do caso ofuscou a conquista da equipe vermelha, que é a maior campeã de Portugal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp