Mundo

Polícia do Paraguai prende padrasto de menina grávida suspeito de estupro

Publicado em 10/05/2015, às 14h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia paraguaia prendeu, neste sábado, o padrasto de uma menina de 10 anos grávida cujo pedido de aborto tem causado comoção ao redor do mundo. A solicitação, no entanto, foi rejeitada pelas autoridades de saúde, em uma decisão que chocou entidades de proteção à criança e à mulher.

O padrasto da menina, que, supostamente, abusou dela sexualmente, estava foragido da justiça há duas semans e foi detido na madrugada de sábado na cidade de Caazapá, cerca de 200 quilômetros à sudeste de Assunção, conforme informou a polícia em sua página no Facebook.

“Foi detido um cidadão paraguaio maior de idade que seria o autor do caso de abuso sexual a uma menina de 10 anos, de quem ele seria padrasto”, informou o comunicado da polícia, que encaminhará o suspeito à justiça.

Benitez Gilberto Zarate, de 42 anos, requisitou um exame de DNA para determinar a paternidade do feto. O padrasto da garota negou, de acordo com a mídia local, que cometeu o crime e disse que nunca tocou na menina. Ele acrescentou que não era um fugitivo e que estava apenas viajando para visitar parentes.

No mês passado, as autoridades de saúde paraguaias rejeitaram um pedido de aborto para a menina, grávida de cinco meses, cujo caso tem chamado a atenção de todo o globo. O órgão afirmou que saúde da menina não está em risco. No entanto, o desejo da família da menina tem sido respaldado por organizações como a Anistia Internacional, que lançou uma campanha mundial para “salvar a vida” da garotinha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp