Mundo

Casal narra transição de filho transgênero. Veja vídeo

Publicado em 25/04/2015, às 10h05   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



Um vídeo no qual um casal emocionado narra a transição de Jacob, seu filho transgênero de apenas cinco anos de idade, já foi visto por quase 11 milhões de pessoas desde sua publicação na última segunda-feira (20). O depoimento de Mimi e Joe Lemay faz parte de uma série de reportagens do programa “Nightly News”, do canal NBC. 
ASSISTA AO VIDEO
Segundo o casal, desde muito pequena a criança demonstrava um senso de inadequação, pedindo para trocar de roupa várias vezes por dia, por exemplo. “Acho que ele queria demonstrar seu desconforto com sua imagem, com a forma como estava sendo mostrada ao mundo”, reflete a mãe.
Aos dois anos, Mia passou a dizer que era um menino, mas inicialmente seus pais acharam que era apenas uma fase. “Eu estava confusa e preocupada e esperava que essa obsessão em ser um menino passasse...mas o coração de uma mãe sabe quando uma criança está sofrendo”, diz Mimi.
A aceitação veio enfim no ano passado, após um susto no trânsito, depois de quase sofrer um acidente. Ao pensar na possibilidade de perder Mia, a mãe imaginou que, se tivesse que morrer, a criança deveria antes ser feliz sendo quem realmente é.
Após a transição, os pais dizem que pela primeira vez o menino começou a rir de verdade, encarar as pessoas e considera-las suas amigas. 
Com informações do site G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp