Mundo

Criança se finge de morta e consegue sobreviver a ataque no Paquistão

Publicado em 17/12/2014, às 08h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma aluna da escola do Paquistão atacada pelo Talebã nesta terça-feira (16) sobreviveu à chacina ao se fingir de morta. Segundo contou à BBC Shireen Khalid Wadud, a filha de sua amiga estava dentro da sala de aula quando um grupo armado invadiu o local e efetuou inúmeros disparos contra as estudantes.
Shireen diz que a roupa da menina ficou "banhada de sangue" e que ela se fingiu de morta para sobreviver à chacina. A paquistanesa acrescentou que o ataque aconteceu quando a menina se preparava para sair da sala de aula em busca do irmão, que estudava em outra parte da escola, exclusiva para meninos.
"Ela se fingiu de morta; então os atiradores acharam que haviam matado todo mundo ali e foram em direção à outra sala; ela pôde escapar pela porta dos fundos e foi buscar o irmão, mas não conseguiu encontrá-lo".
Ainda não se sabe se o irmão da menina sobreviveu ao ataque. A estudante foi levada a um hospital para tratar ferimentos leves na perna. Além disso, ela está sendo acompanhada por psicólogos por causa do estresse pós-traumático.
Shireen afirmou também à BBC que muitos pais ainda buscam notícias dos filhos.
O ataque à escola paquistanesa deixou 135 mortos, a maioria deles crianças. Outras 114 teriam ficado feridos. Segundo Shireen, que trabalha como professora, as escolas “são mais efetivas contra o extremismo do que os drones”.
"Acredito que essa é a razão pela qual eles (Talebã) estão atacando estudantes. Do contrário, o que essas pobres crianças fizeram contra eles?" Autoridades paquistanesas afirmaram que os autores do ataque foram mortos, embora forças de segurança ainda estejam em busca de eventuais bombas.
Segundo o governo do país, os extremistas tinham munição suficiente para ser usada durante dias.
*As informações são da BBC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp