Mundo

Polícia invade cafeteria em Sydney; há informações sobre dois mortos

Publicado em 15/12/2014, às 13h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia invadiu a cafeteria em Sydney onde pessoas eram mantidas reféns por um homem armado desde a manhã de segunda-feira, pelo horário local. Segundo a imprensa australiana, pelo menos sete pessoas foram retiradas do café em macas. Conforme o site da Veja, a imprensa australia afirma que duas pessoas morreram – uma deles seria o criminoso. A polícia de New South Wales, no entanto, não confirma esta informação, afirmando apenas que o cerco ao local terminou.
Antes da invasão policial, que ocorreu já no início da madrugada de terça, pelo menos sete reféns foram vistos correndo para fora da cafeteria. Depois da invasão, vários tiros foram ouvidos e depois houve um momento de silêncio. Um primeiro grupo de reféns saiu do local com as mãos para o alto. Um segundo grupo, de cerca de cinco pessoas, deixou o café momentos depois.
O cerco foi encerrado depois de dezessete horas de tensão. O homem identificado como Man Haron Monis invadiu o local por volta das 9h45 (20h45 da noite de domingo, no horário de Brasília). O café fica em Martin Place, no coração do bairro financeiro e comercial da cidade, onde estão instalados o banco central do país, as sedes de grandes bancos privados e o gabinete do primeiro-ministro Tony Abbott.
O responsável pela invasão nasceu no Irã com o nome de Manteghi Bourjerdi, se mudou para a Austrália em 1996 e adotou o nome de Man Haron Monis, segundo a rede britânica BBC. Monis se apresenta como clérigo muçulmano, mas ainda não está claro se ele é realmente uma autoridade religiosa. Ele está atualmente em liberdade sob fiança por ser acusado como cúmplice do assassinato de sua ex-mulher.
Fonte: Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp