Mundo

Assista: caixa de banco obriga assaltante a pegar fila após assalto anunciado

Imagem Assista: caixa de banco obriga assaltante a pegar fila após assalto anunciado
Bandido obedeceu à ordem do atendente do banco   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2014, às 16h24   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um assalto a banco com desfecho inusitado chamou atenção de todos no Sul da China. Segundo notícia veiculada pela televisão local "South TV" e publicada pelo site G1, jovem que estava armado com uma faca, tentou roubar um banco no sul da China, mas acabou se tornando "vítima" da burocracia dos caixas, que primeiro ordenaram que ele entrasse na fila como os outros clientes e depois rejeitaram seu "pedido" alegando falta de saldo, informou nesta quinta-feira (28).

O episódio ocorreu na cidade de Heyuan, da província de Cantão. O suposto assaltante que portava uma faca de cozinha entrou em uma agência bancária com o típico grito de "isto é um assalto" e se colocou diante de um dos caixas.

O atendente ordenou que ele respeitasse a fila e foi obedecido pelo assaltante, sem que policiais e guardas de segurança intervissem, segundo as imagens das câmeras do banco, que depois foram exibidas pelo canal de televisão cantonês.
Os caixas atenderam dois clientes que tinham chegado ao banco antes do assaltante e, quando chegou sua vez, o jovem finalmente exigiu 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil), que os funcionários do banco se recusaram a lhe entregar, alegando que sua conta tinha apenas um iuane de saldo.

O homem tentou então quebrar o vidro que protegia o caixa com golpes de faca, mas também não conseguiu nada, e foi embora do banco. No entanto, pouco tempo depois, acabou sendo detido pela polícia.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp