Meio Ambiente

Poluição sonora: Operação Silere multa 22 infratores e apreende 51 equipamentos

Publicado em 09/09/2014, às 20h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) vistoriaram 21 bairros, multaram 22 infratores e apreenderam 51 equipamentos neste final de semana durante a Operação Silere. Além disso, foram expedidas três notificações, 16 termos de apreensão de bens e um termo circunstanciado de ocorrência. A ação contou com o apoio da Transalvador, Guarda Municipal e polícias Civil e Militar.
No bairro do Uruguai, o condutor de um veículo que estava emitindo índices sonoros de 105,7 dB foi multado e teve aparelhagem sonora apreendida. Outros dois condutores de veículos que se encontravam no mesmo bairro também foram multados e tiveram som apreendido. 

Outras ações – Em operação integrada com as 18ª, 50ª, 3ª, 17ª, 13ª, 26ª Companhias Independentes de Polícia Militar, agentes da Sucom vistoriaram outros nove bairros, multaram seis infratores e apreenderam 11 equipamentos de som. Em São Rafael, os bares Container Espeto Bar e Gabriel foram multados. O primeiro por não possuir alvará de som e o segundo por emitir índices sonoros acima do permitido por lei, tendo, também, aparelhagem apreendida. 

Os locais vistoriados durante as operações foram Rio Sena, Ribeira, Boa Viagem , São Rafael, Fazenda Grande, Caminho de Areia, Bonfim, Mont Serrat, Massaranduba, Uurguai, Pituba, Brotas, Alto da Saldanha, Bonocô, Engenho Velho de Brotas, Cosme de Farias, Pau Miúdo, Iapi, Santa Mônica, Sussuarana, Novo Horizonte, Tancredo Neves, Mata Escura, Calabetão, Valéria, Águas Claras, Jardim Cruzeiro, Vila Ruy Barbosa, Largo do Tanque e São Caetano. 

Legislação - De acordo com a lei municipal 5.354/98, os níveis máximos de som e ruído em Salvador são de 60 decibéis (dB), entre 22h e 7h, e 70 dB das 7h às 22h.

Denúncias de poluição sonora devem ser direcionadas à Sucom, pelo telefone 2201-6660. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp