Meio Ambiente

Multirão da Limpurb combate focos do mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 27/07/2015, às 23h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde segue intensificando ações de combate aos mosquitos aedes aegypti, transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya. O mutirão teve inicio na última sexta-feira (24) e seguiu até esta segunda (27), nos bairros da Boca do Rio e Uruguai com o objetivo de reduzir rapidamente o índice de infestação nas áreas críticas da capital baiana.
A operação envolveu recolhimento de lixo, materiais inservíveis como geladeira, sofá, entulho, ou quaisquer outros resíduos que possam se tornar criadouros, além da lavagem de vias e varrição, coletando cerca de 70 toneladas de resíduos nas localidades. Um total de 80 agentes de limpeza participaram dos serviços que ocorreram das 8h até ás 16h, "Medidas para conter a situação estão sendo tomadas, mas a população também tem um papel fundamental no sentido de deixar a doença bem longe de si, da família, dos vizinhos e dos amigos", alertou Tiago Correia, presidente da Limpurb.
A ação contou com quatro caminhões, caçambas e dois comboios. Sete de Abril, Vale dos lagos, São Marcos e Vila Canária serão os próximos bairros a receber o "faxinaço".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp