Meio Ambiente

Corrida e caminhada ambiental levam jovens e idosos ao Parque das Dunas

Publicado em 20/03/2015, às 19h37   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma corrida diferente irá reunir mais de 150 pessoas no Parque das Dunas, na Praia do Flamengo, em Salvador, às 7 da manhã deste sábado (20). A 1ª corrida ambiental e educacional é realizada pela Unidunas e AD3 Consultoria. Antes do início das atividades esportivas, os participantes irão a uma palestra sobre como se comportar dentro das dunas, aonde terá as sinalizações indicativas, onde vão correr e caminhar.

Segundo Jorge Santana presidente da Unidunas, além da educação ambiental, que é maior foco do evento, divulgar as belezas naturais do local é um dos pontos relevantes da corrida e caminhada. “O maior objetivo além do foco educacional de um evento como esse, é que as pessoas possam vislumbrar orquídeas, os cactos, animais e toda beleza da fauna e flora que existe aqui e que do lado fora não conseguem ser vistos”, comenta.

Os inscritos têm idades que variam entre os 17 até 80 anos, por esse motivo a organização do evento tomou alguns cuidados. “É importante ressaltar que essa corrida teve uma triagem de todos os atletas que irão participar. Eles passaram por exames médicos, para correrem e caminharem com segurança”, disse.

Os participantes da corrida e caminhada passarão por três lagoas dentro do parque e conhecerão ainda mais sobre o ecossistema mais importante de Salvador e Região Metropolitana, que são as dunas, lagoas e restingas. Jorge Santana fez questão de ressaltar que este é o maior parque urbano do país e já foi premiado pela Unesco como reserva da biosfera da mata atlântica de Salvador, sendo o único parque com este diploma dentro da capital baiana.

Estarão presentes policiais do 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Carlos Humberto e também a Guarda Municipal Ambiental de Salvador  (Geta), que toma conta do Parque das Dunas com seu efetivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp