Manifestação

Greve Geral: trabalhadores fazem concentração em frente a shopping

Publicado em 30/06/2017, às 06h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Divididas após atuação do governo Temer, as centrais sindicais farão paralisações parciais em todo o país, nesta sexta-feira (30). Em Salvador, trabalhadores estão mobilizados para o ato em prol da greve geral em frente ao Shopping da Bahia. Os ônibus saíram das garagens, mas começaram a bloquear localidades, como em frente ao estabelecimento.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na quinta-feira (29), o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, declarou que, apesar de favoráveis ao movimento, os ônibus sairão das garagens e ficarão retidos apenas onde houver bloqueio com manifestações. “Até porque a gente não vai passar por cima de ninguém”, observou.
Na oportunidade, Mota ainda negou que a decisão de não cruzar os braços nesta sexta tenha sido por medo de que houvesse corte no ponto na folha salarial, conforme mensagens de rodoviários que circulam em grupos nas redes sociais – às quais o BNews teve acesso.
Na capital baiana, o movimento organizado pela Frente Brasil Popular e pelas Centrais Sindicais terá duas manifestações – às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, e às 15h, na Praça Campo Grande.
O secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre diz que “haverá paralisações em todo o país”. Mas admite que a mobilização foi esvaziada porque a previsão era de que as reformas estivessem em pauta neste momento. Por isso, seria melhor reservar os esforços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp