Sem aula, estudantes e professores protestam na Soledade contra o Ipac


Por Vinícius Ribeiro | Fotos: Leitor Bocão News

 
Estudantes e professores do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, localizado na Ladeira da Soledade, em Salvador, fazem uma manifestação em frente à unidade de ensino por conta da falta de aulas desde que um casarão desabou na localidade. A mobilização teve início por volta das 11h30.
 
“Para resolver a situação do colégio, o Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) precisa demolir o casarão ao lado do colégio e eles não estão fazendo a parte deles”, protesta a aluna Caroline Santos, de 17 anos.
 
No local, cerca cinquenta pessoas participam do ato com cartazes e aos gritos de “queremos estudar e o Ipac não quer deixar”. Os manifestantes chegaram a bloquear a via, congestionando o tráfego na região. Equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar acompanham o ato.   
 
“Estamos pedindo agilidade ao IPAC em relação à demolição dos casarões, que estão impedindo de funcionar o colégio, deixando mais de mil estudantes sem aula desde o dia 24 de abril”, reclama a professora Luciana Cajaíba. Alguns pais de alunos também participam da manifestação.
 

 

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Rui é chamado de mentiroso em evento e assessores tentam abafar com aplausos

Manifestação

Grupo de manifestantes bloqueia trecho da Estrada da Base Naval

Manifestação

Manifestantes são detidos em protesto na Câmara de Vereadores