Manifestação

Sem aula, estudantes e professores protestam na Soledade contra o Ipac

Publicado em 19/05/2017, às 12h11   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes e professores do Colégio Estadual Carneiro Ribeiro Filho, localizado na Ladeira da Soledade, em Salvador, fazem uma manifestação em frente à unidade de ensino por conta da falta de aulas desde que um casarão desabou na localidade. A mobilização teve início por volta das 11h30.
“Para resolver a situação do colégio, o Ipac (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) precisa demolir o casarão ao lado do colégio e eles não estão fazendo a parte deles”, protesta a aluna Caroline Santos, de 17 anos.
No local, cerca cinquenta pessoas participam do ato com cartazes e aos gritos de “queremos estudar e o Ipac não quer deixar”. Os manifestantes chegaram a bloquear a via, congestionando o tráfego na região. Equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar acompanham o ato.   
“Estamos pedindo agilidade ao IPAC em relação à demolição dos casarões, que estão impedindo de funcionar o colégio, deixando mais de mil estudantes sem aula desde o dia 24 de abril”, reclama a professora Luciana Cajaíba. Alguns pais de alunos também participam da manifestação.
Notícias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp