Manifestação

Militantes do PCdoB ateiam fogo em pneus em passarela na ACM

Publicado em 28/04/2017, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


Marcelo Gavião, da Juventude do PCdoB, ao lado do deputado federal Daniel Almeida, ex-presidente estadual do partido

Ultrapassando os limites da manifestação que, até o momento, ocorre de forma pacífica e marca o dia de Greve Geral em todo o país, militantes do PCdoB, atearam fogo na passarela do metrô do Iguatemi, na manhã desta sexta-feira (28).
Entre os militantes está o ex-candidato a vereador, Marcelo Gavião, da Juventude do PCdoB, que chegou a ser abordado por nossa equipe enquanto corria com os outros militantes após atearem fogo em pneus. Muitos se encapuzaram com a camisa por conta da fumaça e correram com a chegada da segurança da CCR, empresa que administra o metrô.
Em contato com o BNews, a assessoria do PCdoB disse que o grupo em protesto é composto por militantes de várias correntes, e não apenas por militantes da sigla. Além disso, os comunistas não teriam participado do episódio envolvendo a queima de pnes na passarela. 
Em nota, a CCR infotmou que um grupo de manifestantes entrou, de forma pacífica, na Estação Rodoviária do metrô e permaneceu na área não paga por cerca de 30 minutos. O Grupo de Pronta Resposta de segurança da  concessionária acompanhou durante todo o período. Ao saírem pela passarela, manifestantes atearam fogo em um pneu. A equipe de colaboradores da Estação Rodoviária atuou imediatamente contendo o fogo com extintores de incêndio. É importante ressaltar que a operação do metrô segue normalmente desde às 5h.
Com informações da repórter Cíntia Kelly
Matérias relacionadas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp