Manifestação

Após promessa de protesto, viatura da PM se posiciona na entrada de Lauro

Publicado em 28/04/2017, às 04h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma viatura da Polícia Militar está posicionada na entrada da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, desde a madrugada desta sexta-feira (28). Associações e sindicatos prometeram interditar os dois sentidos da Estrada do Coco, no Km 01, próximo ao portal de entrada da cidade, a partir das 4h30 da manhã desta sexta. Por volta das 5h, alguns manifestantes começavam a chegar ao local.
Por meio de nota divulgada para imprensa, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que será garantido o direito democrático dos baianos de protestarem, e ressaltou que havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento.
Greve Geral
As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo SemMedo convocaram uma greve geral nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
A reforma da Previdência fixa, entre outras medidas, idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, será votada no dia 2 de maio por uma comissão especial.
A reforma trabalhista, aprovada nesta quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados, prevê, entre outras coisas, a prevalência de acordos coletivos sobre a legislação, parcelamento de férias em até três vezes e o fim da contribuição obrigatória a sindicatos.
Centenas de categorias trabalhistas anunciaram a paralisação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp