Manifestação

Manifestantes reclamam da atuação da PM em Pernambués

Publicado em 15/11/2016, às 11h19   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta terça-feira (15), um grupo de manifestantes protestou no final de linha do bairro de Pernambués, em Salvador. O protesto teve como alvo a atuação da Polícia Militar (PM) no local. De acordo com populares ouvidos pelo Bocão News, as incursões no bairro costumam ser violentas. 
"Os policiais chegam atirando. Nosso bairro também tem pessoas de bem. Não podemos nem mais ficar na porta de casa, nossos filhos são xingados. Estamos sem segurança", reclamou a diarista Luciene Santos Oliveira. 
À frente da operação que conteve a manifestação, o tenente Cesar - da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) - afirmou que a unidade atua "de forma enérgica" no bairro para conter ações do tráfico de drogas e assaltantes. 
"Na verdade, acontece que alguns meliantes ameaçam a população. A PM chega aqui e é recebida a tiros. Então atuamos de forma enérgica na prevenção a atuação desses meliantes", afirmou. 
Segundo a PM, cerca de 20 pessoas participaram do ato que queimou lixo, livros e bloqueou o final de linha do bairro. 
Ainda segundo a PM, o ato durou cerca de trinta minutos e nenhum bem público o foi depredado. Após o ato, uma viatura ficará no local para monitorar as ações da comunidade.
Unidades do Corpo de Bombeiros e da 12ª CIPM foram encaminhados ao local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp