Manifestação

Em manifestação, vigilantes da empresa MJR bloqueiam trilhos do Metrô

Publicado em 02/06/2016, às 09h56   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem optou por se locomover de Metrô na manhã desta quinta-feira (2), partindo da estação Pirajá, foi surpreendido por uma manifestação nos trilhos do sistema de transporte metroviário. De acordo com informações obtidas pelo Bocão News, através de um funcionário da CCR, empresa responsável pela operação, vigilantes bloquearam o tráfego dos trens entre as estações Pirajá e Bom Juá. Passageiros informaram que os trens tiveram que retornar para estação de partida. 
Em contato com o Sindicato dos Vigilantes da Bahia, a reportagem confirmou o protesto. Segundo o diretor Almir do Nascimento, a manifestação é contra a empresa MJR Segurança por causa do atraso de salários e não pagamento de benefícios. "A empresa MJR não pagou até a data de hoje o salário de abril. Alguns trabalhadores foram colocados de férias e também não receberam. Outros foram demitidos e também não receberam. Além disso, não pagaram nem alimentação e nem vale-transporte". 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a MJR Segurança, que primeiramente afirmou desconhecer a manifestação. Após questionamentos sobre os possíveis atrasos de salário, a ligação foi direcionada para o diretor, identificado apenas como Durval, mas em seguida, o contato foi interrompido. A reportagem tentou novamente contato com a empresa, mas as ligações não foram mais atendidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp