Manifestação

Alunos da Unime fazem novo protesto contra faculdade nesta terça (6)

Publicado em 06/10/2015, às 12h54   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do ato realizado na última sexta-feira (2), os alunos da União Metropolitana de Educação e Cultura, a popular faculdade Unime, realizaram um novo protesto na manhã desta terça-feira (6), contra a suspensão de quatro alunos e cobrando melhorias na universidade. 
Em contato com o Bocão News, um dos alunos, João Batista, do 6º semestre do curso de Direito (noturno), disse que o ato desta mnhã foi realizado de forma silenciosa em frente as catracas da faculdade. Ainda de acordo com o aluno, um novo protesto está marcado para às 19h, que contará até com um trio elétrico. 
Entre as reivindicações está a cobrança por mais segurança, mais estrutura, falta de professores e metodologia da faculdade, que instalou aulas online para matérias descritas como importantes para formação dos alunos. 
Após a última manifestação, a Unime afirmou que a preocupação maior é com a segurança dos alunos, professores e colaboradores e, devido à incitação ao comportamento “colérico” durante o protesto realizado no dia 29. 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Unime considera legítimo o direito à manifestação pacífica e ressalta que está em contato direto com os estudantes para sanar dúvidas com o intuito de encontrar uma solução em conjunto aos seus questionamentos. Em compromisso com a segurança dos alunos, professores e colaboradores e, devido à incitação ao comportamento colérico durante o protesto realizado na última terça-feira (29/9), quatro alunos foram suspensos por suas condutas não condizentes com a manutenção de um espaço universitário pacífico. Os acadêmicos não serão prejudicados em seus estudos e terão direito a segunda chamada para as provas que não compareceram.
Frente a esse cenário, a instituição gostaria de evideniar que trabalha assiduamente para construir um ambiente de estudos adequado, disponibilizando uma série de recursos para a melhoria de aprendizagem, como acesso a laboratórios e bibliotecas de ponta, que corroboram com a vivência acadêmica. A Unime enfatiza, ainda, que realiza estudos continuamente sobre a infraestrutura de seus campi a fim de promover a melhor experiência possível no ensino superior, sempre atenta as necessidades internas e externas.
Reforçando o compromisso com a qualidade de ensino, a Unime informa que seu modelo acadêmico passou por uma atualização recente para proporcionar aos alunos mais inovação e tecnologia aplicada à educação. O projeto prima pelo desempenho dos acadêmicos de forma a atender as demandas do mercado de trabalho e, também, segue rigorosamente as diretrizes legais estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), que regem o ensino brasileiro.
A base deste modelo acadêmico são as mais avançadas tendências mundiais em educação, como conceitos de Flipped Classroom e o Adaptive Learning. A utilização das tecnologias se adequam ao perfil do aluno contemporâneo, que cada vez mais usa dessa ferramenta como apoio na interação pessoal e atuação profissional.  É um momento de disruptura e vanguarda, em que a instituição demonstra que está focada no desenvolvimento de diversas competências e habilidades requeridas para a formação e empregabilidade dos alunos.
A Unime continua à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp