Manifestação

TRT-BA suspende corte de ponto de servidores em greve

Publicado em 04/08/2015, às 13h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Valtércio Oliveira, suspendeu o corte de ponto e dos valores de gratificações e auxílio alimentação dos servidores do Poder Judiciário que aderiram à greve, no período de 3 a 25 de agosto. No entanto, o magistrado estabeleceu determinou que 50% dos servidores continuem trabalhando enquanto durar a paralisação.

A vigência da suspensão do corte de ponto, segundo o presidente do TRT-BA, considera a data limite para que o Congresso Nacional paute a análise do veto imposto pela Presidência da República ao PLC 28/2015, que trata da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário Federal.

A categoria iniciou a paralisação no dia 16 de junho e a mobilização abrange funcionários dos Juizados Especializados Federais, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Militar da União e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O desembargador ressaltou, porém, que os efeitos do Ato TRT5 nº 383/2015 serão mantidos no período de 23/7 a 2/8/2015, até novo posicionamento por parte da Administração quanto ao desconto – ou não – dos dias parados.

Leia mais: Deputado Cacá Leão apoia reajuste para os servidores do judiciário federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp