Manifestação

Ex- funcionários do Espanhol cobram direitos e promovem ato na Barra

Publicado em 18/02/2016, às 10h15   Vinícius Ribeiro (twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-funcionários do Hospital Espanhol se reuniram na manhã desta quinta-feira (18) para reivindicar o pagamento das indenizações trabalhistas não recebidas desde o fechamento da unidade de saúde, em setembro de 2014. Durante o ato, que teve concentração no Cristo e seguiu até a sede do hospital, no Porto da Barra, o grupo de cerca 30 pessoas exigiu os ganhos referentes ao FGTS e INSS.
Conforme a presidente do Sindicato do Enfermeiros dos Estado da Bahia (SEEB), Lucia Duque, são 2.400 pessoas à espera de uma resolução. "Estes trabalhadores precisam de uma resposta, por isso estamos aqui para lembrar à sociedade e ao Governo do Estado deste problema que atinge diversos pais e mães de família", disse.
Ex- funcionária do Espanhol, a supervisora de Higienização e Hotelaria, Ivonilde Madeiro, 46 anos, disse ao Bocão News que sua situação só não foi agravada por possuir outro emprego. "Estou reivindicando o que é meu por direito, mas muitos, que dependiam só do Espanhol, passam por dificuldades", contou Ivonilde. Ainda segundo ela, uma reunião que seria realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no último dia 27 de janeiro, foi adiada sem justificativa. "Precisamos de uma resposta, uma justificativa que seja para este impasse", continuou.
Para o presidente do Sindicato de Fisioterapia, Gustavo Vieira, além dos direitos trabalhistas, os prestadores de serviço do Espanhol enfrentam a rejeição do mercado. "São pessoas com 20, 30 anos trabalhando no Espanhol, que estão desassistidos , sem receber e enfrentando dificuldades, porque existe uma resistência do mercado em absorver estes trabalhadores".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp