Manifestação

Manifestantes do Movimento Sem Teto cobram diálogo com Rui Costa

Publicado em 26/01/2016, às 08h46   Chayenne Guerreiro(@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

"Governador, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver". Quem passa pelas vias do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na tarde segunda-feira (25), consegue ouvir os apitos e gritos de pedidos de atenção. Mas na Governadoria, o suplício pareceu não surtir muito efeito. Na reunião que definiu os caminhos do projeto do Minha Casa Minha Vida, Rui Costa não esteve presente. 
De acordo com o coordenador do movimento, João Dantas, as negociações iniciaram em setembro de 2012, quando o ex-governador Jaques Wagner assumiu o compromisso de construir cerca de 400 unidades habitacionais para beneficiar as famílias do Capelão. Desse total, apenas 100 famílias foram contempladas. Em abril de 2015, o atual governo teria estabelecido liberação verba do Minha Casa, Minha Vida com o intuito de beneficiar as famílias do Capelão. "Senhor governador esse ano é  ano político, não seja ingrato com o povo que não seremos com você", declarou.
Procurada pela equipe do Bocão News a assessoria da Governadoria disse apenas que aguarda a liberação de verba pelo Governo Federal referente à 3ª fase do Minha Casa, Minha Vida.
Leia também: Manifestantes reivindicam liberação da verba do “Minha Casa, Minha Vida”

Publicada originalmente às 17h do dia 25 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp