Lazer

Salvador recebe final nacional de campeonato de breakdance

Publicado em 29/05/2015, às 20h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (30), os melhores breakers do Brasil estarão reunidos em Salvador para a final nacional da competição mais importante de breakdance do mundo. O Red Bull BC One, evento, apoiado pela prefeitura, por intermédio da Saltur, vai acontecer no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, a partir das 19h.

De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, apoiar atrações como esta fazem parte da política da atual gestão. “É muito importante trazer eventos dessa natureza para a cidade e apoiá-los, tendo em vista que dão uma nova dinâmica a cultura, economia e turismo da cidade”, destacou. Edington pontuou também que essa é uma oportunidade de um outro público experimentar a cidade e retornar em um outro momento.

Final Nacional - Os 16 competidores que participam da final foram selecionados em eventos do estilo que ocorreram por todo o Brasil entre 21 de março e 2 de maio. Também compõem o elenco os chamados wild cards, os breakboys (b-boys) que são selecionados diretamente pelo júri para disputar a final nacional da competição.

Os finalistas concorrem a duas das três vagas para a final latino-americana, com enfrentamento de batalhas homem-a-homem, onde serão analisados critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. A avaliação será feita por dois experientes b-boys brasileiros, Pelezinho e Andrezinho, e pelo colombiano Arex, do grupo Crew Peligrosos.

A final latino-americana da competição acontece em Lima, no Peru, em 30 de outubro. O melhor colocado dessa fase segue para disputar a final em Roma, na Itália, em 14 de novembro, quando estarão reunidos os melhores b-boys do mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags