Justiça

Clínica 4 patas ganha ação indenizatória contra cliente que denunciou o local

Imagem  Clínica 4 patas ganha ação indenizatória contra cliente que denunciou o local
Dona de cão que morreu após atendimento chamou estabelecimento de açougue   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2014, às 11h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Clínica 4 Patas ganhou ação indenizatória contra uma cliente que chamou o estabelecimento de açougue, em janeiro de 2013.  Na oportunidade, a denunciante expôs a situação no facebbok: "No dia seguinte na sala de espera eu e meu namorado conversamos com uma dona que tb havia deixado seu cachorro lá, a pretinha. Perguntei sobre a cadelinha dela e eles falaram que Pretinha estava com vírus, Dr Alan desenganou pretinha. Entramos para acompanhar o exame de ultrassom, pelo exame contataram que havia uma sombra no final do intestino e que as alças intestinais estavam dilatadas. Sugeriram uma cirurgia, mas iriam tentar primeiro uma lavagem para que o corpo estranho saísse sozinho. Passaram o nome do remédio e eu fui comprar, quando voltei ele havia defecado sozinho e não iria ter por que fazer a lavagem pq ele não estava obstruído. Fui para casa e à noite me ligaram para pedir que ele ficasse mais uma noite lá por conta da clínica, disseram que ele ja estava bem, mas era melhor deixa-lo lá em observação e no dia seguinte repetiriam o ultrassom!", escreveu no facebook.
Entretanto, o site Bocão News, em janeiro do ano passado, conversou com a assessoria de imprensa da Quatro Patas. Em contato com a assessoria de comunicação da clínica 4 Patas, o Bocão News foi informado que o estabelecimento funciona há cinco anos e é a primeira vez que surge uma denúncia como esta. Segundo a assessoria, a clínica funciona dentro de um rigor de qualidade e realiza um trabalho comunitário. "Muitas vezes o animal está com o virus incubado. Foi feito exame e se constatou que ele estava com a doença. Vale lembrar que lá é um serviço de emergência 24h. É o único da Cidade Baixa. Tem uma demanda muito grande de casos graves e críticos.
Sobre as mortes - São animais em situação mais crítica e por isso não resistiram.

Higiene - "A clínica mantém um serviço de desinfecção diário e conta com um sistema de exaustor para que o ar não fique contaminado. Chegamos a fazer duas mil cirurgias ao longo de 2012. Este é um trabalho voluntário que temos", disse a assessoria.

Segundo a assessoria que está prestando esclarecimentos à imprensa, se não houvesse higiene não seria possível obter um resultado positivo nesta ação das cirurgias de castração.
A clínica ressaltou ainda que "nunca houve qualquer caso desta natureza. Essa questão da seringa ser passada de animal para a animal não procede. O médico não aplicou e sim mostrou, esclarecendo que quando o animal está debilitado se alimenta com uma seringa. A clínica não tem intenção alguma de polemizar nada. Contamos com veterinários graduados e diplomados e à Tayane demos todo o suporte. É natural que em uma situação dessa a pessoa fique nervosa. Ela foi orientada durante todo o tempo", relatou ao Bocão News a assesoria da 4 Patas.
Sobre autuações e fiscalização da Vigilância Sanitária, a clínica informa que o local é inspecionado regulartmente pelos órgãos competentes e nunca foi autuado. "É um caso isolado. Nunca recebemos qualquer tipo de denúncia. Pelo contrário, é uma instituição de referência", afirmou.
Tayane informou ao Bocão News que a clínica a reembolsou em R$ 370, dos R$ 750 que teria gasto com o tratamento de Lupi. A dona do animal disse que já procurou um advogado e que irá processar a clínica, além de acionar a Vigilância Sanitária. "A clínica 4 patas é um açougue, nos dias que Lupi passou lá vi 3 cachorros morrerem, eles não tem higiene, são negligentes, irresponsáveis e mercenários. Ajudem a repassar esse depoimento para nenhum outro cachorro sofra o que Lupi sofreu. Talvéz a missão dele é impedir que outros cachorros passem o que ele passou!", postou no facebook.
Na Justiça, a 4 Patas conseguiu o direito de resposta e reafirma que "durante todo esse tempo a Empresa Autora sempre demonstrou compromisso e lisura em todos os seus atendimentos, tanto é assim, que possui uma gama de clientela fiel aos seus serviços e produtos. A manutenção da boa fama da Empresa e da qualidade dos seus serviços, sempre foi um compromisso do seu corpo administrativo, bem como dos demais funcionários, tanto é assim, que a todo tempo procura realizar pesquisas de satisfação e manter um contato próximo aos donos dos animais atendidos a fim de verificar o contentamento dos clientes. Não bastasse tudo isso, a Empresa Autora jamais sofreu qualquer processo administrativo, advertência ou notificação de quaisquer dos órgãos que exercem o poder de polícia administrativa no âmbito da medicina veterinária.
Assim é possível notar o compromisso da Empresa no seu mister de cuidar dos animais, buscando sempre a excelência na prestação de seus serviços, contudo, anos de trabalho com compromisso e credibilidade junto a sua clientela quase foram destruído por informações inverídicas veiculadas em uma rede social patrocinadas pela Autora dos escritos.
O texto produzido pela Srª Tayllane foi de claro intuito destrutivo para a 4 patas onde se buscou impor a culpa da morte do Cão a Ré sem qualquer compromisso com o estudo técnico do caso, ou buscar maiores informações junto a Clínica", atesta.
Ainda conforme a Clínica, "foi neste contexto que foi movido uma ação indenizatória cumulada com uma ação de obrigação de fazer na qual ficou demonstrado inexistir qualquer ato ilícito pela Clínica no procedimento com o cão, bem como a Autora do texto foi condenada a uma indenização por danos morais a Clínica. Neste período grande foi o prejuízo financeiro e o abalo patrimonial para a Clínica, mas atualmente, graças a Justiça e com o apoio de nossos advogados Uelberte Andrade e Thiago Dantas foi possível demonstrar inexistir qualquer fato que desabone a conduta e a boa fama da Clínica.
Destaque-se que nem mesmo nos momentos de crise a Empresa deixou de realizar o trabalho social que faz juntamente com a Célula mãe para castração de cães de ruas e carentes e nem descuidar na atenção que presta aos seus amados clientes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp