Justiça

Mário Hirs é relator do processo contra Almiro Sena por assédio sexual

Reprodução
Promotor foi exonerado após as denúncias  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2014, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews0


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Mário Hirs foi o sorteado para ser o relator do processo contra o ex-secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, promotor Almiro Sena. Ela será julgado pelo crime de assédio sexual. As denúncias, publicadas em primeira mão pelo Bocão News, foram protocoladas por servidores da pasta ao Ministério Público. 

O promotor será julgado no âmbito da Justiça de segundo grau por ter foro privilegiado. Nesta segunda-feira (20) o relator do caso determinou a intimação do réu, para que, querendo, ofereça resposta à acusação no prazo de 15 dias. O promotor é acusado de assediar sexualmente servidoras da Secretaria de Justiça enquanto comandava pasta e de ainda usar sua influência para arquivar denúncias contra ele. O processo corre em segredo de Justiça.

O Bocão News teve acesso, com exclusividade no dia 29 de maio, à denúncia feita por servidoras da Secretaria de Justiça, enviadas ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP) contra o secretário Almiro Sena.

No documento, as denunciantes pedem socorro para que os acontecimentos descritos não sejam esquecidos. "Assim como se fala por aí que já existem outras denúncias e que o secretário de Justiça e Promotor, Almiro Sena, usou de sua "influência" para arquivar tais processos”.

O site também teve acesso a trechos da denúncia enviada ao Ministério Público da Bahia (MP). No depoimento, uma das supostas vítimas relata a forma como Almiro teria praticado o assédio sexual e moral. "...,sendo chamada diversas vezes em seu gabinete, onde foi constrangida pelo então secretário da pasta em seu gabinete... lá este abraçava, abordava assuntos e atitudes íntimas de maneira continuada, aproveitando o gesto para encostar na perna da servidora seu órgão sexual, além de tentar beijá-la à força", relatou.



Publicada no dia 21 de outubro de 2014, às 11h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp