Justiça

Após confusão que adiou concurso, TJ remarca nova data de provas

Publicado em 26/08/2014, às 17h41   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após muita confusão, reclamação e transtornos enfrentados por quem precisou fazer o concurso para estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no dia 17 de agosto, e após o cancelamento do certame, o TJ trouxa nesta terça-feira (26), uma boa notícia aos estudantes.

Segundo o Tribunal, as novas provas de seleção de estagiários serão realizadas em 28 de setembro. O contrato com a Consultec (Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos), empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório promovido para a realização da seleção, foi assinado nesta segunda-feira (25). A dispensa de licitação foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário da Justiça Eletrônico.

As provas serão realizadas nas mesmas cidades previamente definidas: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus e Vitória da Conquista. O valor previsto no novo contrato já contempla o número de inscritos para a primeira prova – anulada pelo Tribunal de Justiça – que foi de 9.288 estudantes. Também foram mantidos os valores de cálculo do contrato original: o valor unitário para estudantes de nível superior é de R$ 15, enquanto que para estudantes de nível médio é de R$ 9.

A empresa Metrópole, responsável pela aplicação das provas na seleção anulada, não receberá qualquer pagamento, posto que não executou qualquer etapa do serviço contratado.

Não haverá reabertura para novas inscrições. Quem já estava escrito, deverá confirmar o procedimento no site da Consultec em período a ser divulgado. As outras etapas de seleção serão anunciadas em breve.

São 1,1 mil vagas de nível superior em engenharias civil e elétrica, comunicação, administração, arquitetura, tecnologia da informação, psicologia, enfermagem, direito e serviço social. Outras 200 vagas serão preenchidas por estudantes de nível médio regular.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp