Justiça

Julgamento sobre júri popular de Kátia Vargas será dia 10 de abril

Imagem Julgamento sobre júri popular de Kátia Vargas será dia 10 de abril
Decisão acontecerá no TJ, a partir das 13h30  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2014, às 07h58   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Após ter sido adiado, o julgamento que irá definir pela ocorrência de um júri popular no caso da morte dos irmãos Emanuell e Emanuelle já tem data para acontecer: dia 10 de abril e irá ocorrer no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB, às 13h30. Será neste dia que a defesa dos irmãos mortos no dia 11 de outubro do ano passado irá lutar para que a médica oftalmologista, Kátia Vargas, principal ré e acusada pelo Ministério Público por ter cometido homicídio triplamente qualificado, responda pelo crime em júri popular.
No último dia 21, cinco meses após a morte dos irmãos, familiares dos jovens fizeram um protesto em frente ao Tribunal de Justiça, em Salvador. Na oportunidade, a mãe dos irmãos, Marinúbia Gomes, lamentou a soltura da médica e pediu a aceleração do julgamento do processo que foi adiado por decisão do magistrado, que entendeu que “a prova produzida revelou ser a ré pessoa trabalhadora, inclinada a atos de caridade, boa mãe”. Diante disso, o juiz opinou que “a manutenção da prisão de uma pessoa com estas características, antes do julgamento, gera um sentimento de julgamento antecipado”.
No fim do ano passado, o site Bocão News divulgou um vídeo com exclusividade, no qual  Kátia Vargas falou pela primeira vez sobre o assunto. Ela pediu perdão e disse ser inocente. A oftalmologista foi presa no dia 17 de outubro e exatamente um mês depois deixou o Complexo Penintenciário Feminino da Mata Escura. Kátia depôs pela primeira vez no dia 12 de dezembro e garantiu não ter colidido com a moto dos irmãos. 
"Não posso assumir algo que não fiz. Acredito na Justiça dos homens e na divina. Se perdermos a fé na Justiça, acho que perderemos a fé na vida. A verdade existe e tem que aparecer.... o acidente é trágico mais para ela (referindo-se à mãe dos jovens) do que para mim. Apesar do sofrimento eu estou viva, mas sei que esta dor não tem preço, não tem tamanho, não tem tempo pra passar, não sei nem se passa.."
"Meus filhos foram expostos à mídia, apesar de serem menores de idade; meu marido também foi exposto em público; minha clínica recebeu ameaças de ser depredada. Recebemos ameaça de morte" 
Em outro momento Kátia fala para a mãe de Emanuel e Emanuelle. "Se eu pudesse falar para a mãe desses meninos, olho no olho, queria que ela soubesse que sou inocente, não matei esses meninos, não tive culpa nesse acidente".

Publicada no dia 2 de abril de 2014, às 16h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp