Justiça

Decisão sobre júri popular de Kátia Vargas é adiada

Imagem Decisão sobre júri popular de Kátia Vargas é adiada
Julgamento estava previsto para hoje. Parentes dos irmãos mortos fizeram manifestação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/03/2014, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Previsto para esta quinta-feira (20), o julgamento do recurso apresentado pela defesa da médica Kátia Vargas, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes em outubro do ano passado, no bairro de Ondina, em Salvador, não aconteceu.

Ao Bocão News, o promotor do caso, Davi Gallo, informou que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não notificou a defesa. “O próprio Tribunal não intimou a defesa. Vai ter que remarcar uma nova data”, contou. O recurso apresentado pela defesa da médica, em dezembro do ano passado, solicita que a oftalmologista não seja julgada por um júri popular.

A médica é acusada pelo Ministério Público de duplo homicídio triplamente qualificado no caso da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Dias e de acordo com definição do juiz Moacyr Pitta Lima ela vai a júri popular. A oftalmologista deixou o presídio no final da tarde do dia 16 de dezembro, após quase dois meses detida, e responderá ao processo em liberdade.

De acordo com a decisão do magistrado, “a prova produzida revelou ser a ré pessoa trabalhadora, inclinada a atos de caridade, boa mãe”. Diante disso, o juiz opinou que “a manutenção da prisão de uma pessoa com estas características, antes do julgamento, gera um sentimento de julgamento antecipado”.

Antes da decisão que estava prevista para esta quinta, familiares das vítimas fizeram uma manifestação em frente ao TJ-BA.

Com informações da repórter Juliana Nobre


Publicada no dia 20 de março de 2014, às 14h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp