Justiça

Amigos de Emanuel e Emanuelle preparam protesto para o dia 2

Reprodução/Facebook
Manifestação começa no Farol da Barra e termina em Ondina, no 'poste da morte'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 28/10/2013, às 09h41   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia 2 de Novembro, quando as pessoas rezam para seus mortos, familiares, amigos e cidadãos indigndos farão uma manifestação - alguns a pé, outros de moto e carro - do Farol da Barra a Ondina, no local exato em que Emanuel e Emanuelle foram arremesados para a morte. A concentração está prevista para as 15 horas.

Era manhã do dia 11 de outubro, quando o carro da médica Kátia Vargas atingiu a motocicleta em que estavam os dois irmãos, de 22 e 21 anos. Eles morreram na hora. Kátia foi levada pelo Samu para o Hospital Aliança, permamencendo por lá durante seis dias. Agora, está no Presídio Salvador.

Na comunidade do facebook intitulada "Justiça - Emanuel e Emanuelle, os administradores da página fizeram a convocação. Pedem que levem cartazes. "Chamem todos que você conhece. Por favor, não vamos deixar mais um crime contra a nossos pares ficar em branco, em pizza", diz trecho da convocação.




O post tem 333 compartilhamentos, 690 curtias e 50 comentários. Entre eles, pessoas querendo que o roteiro da manifestação seja alterado. Qurem ir até o presídio Salvador, em Mata Escura, ou até onde funciona a 1ª Vara Crime, no bairro de Sussuaran, onde o Ministério Público denunciou a médica por duplo homicípio, duplamente qualificado pela impossibilidade de defesa das vítimas e perigo comun. A pena mínimina é de 24 anos de prisão.


Publicada no dia 27 de outubro de 2013, às 16h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp