Justiça

Após sofrimento, Lobo e seu companheiro têm final feliz

Imagem Após sofrimento, Lobo e seu companheiro têm final feliz
Advogada se emocionou quando carregou o vira-lata nos braços  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2012, às 08h37   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

"Olhe para esse cachorro, gente. Isso aqui é um ser vivo. Ele está com medo da presença feminina", declarou emocionada a advogada Ana Rita Tavares, da Ong Terra Verde Viva, ao carregar Lobo, um vira-lata que sofria com os maus tratos da dona.
A história triste de Lobo e outro cachorrinho que eram agredidos por uma mulher identificada apenas como Conceição, que morava com os animais em uma casa na rua São Luiz, no bairro do Pau da Lima, teve um final feliz na tarde desta terça-feira (10). "Mais de jeito nenhum deixaremos qualquer um desses cachorros voltar para essa casa", garantiu a advogada da Ong.
Após uma tentativa frustrada na segunda-feira (9),  o mandado de busca e apreensão finalmente foi cumprido hoje. A dona da residência não estava na propriedade e desta forma, o oficial de Justiça precisou abrir os três cadeados para ter acesso ao imóvel. A ordem foi dada pela juíza Maria do Carmo Caribé, da 16ª Vara Cível, com base na concessão da liminar pelo juiz Agemiro de Azevedo Dutra, durante o plantão judiciário no final de semana. De acordo com a advogada, o terceiro animal, da raça poodle, foi retirado da residência pelo marido da suspeita na tarde de ontem.
Os bichinhos serão levados para a clínica veterinária Protovent, localizada em Itapuã, onde serão submetidos a exames. Lobo, que está com a língua machucada, e o cachorro menor, que apresenta sinais de desnutrição, ficarão sob os cuidados da Ong até segunda ordem. A advogada disse também que os animais devem ser encaminhados para a um especialista de comportamento animal.
Na próxima quarta-feira (11), Ana Rita prestará esclarecimento na 10ª Delegacia (Pau da Lima). E uma audiência foi marcada para o dia 10 de abril, quando Conceição deve ser ouvida.



O sofrimento de Lobo e seus companheiros

Tudo começou quando uma vizinha de Conceição filmou a mulher usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que criava em casa. Vizinhos contaram a reportagem do Bocão News que desde que houve a veiculação na imprensa do vídeo, postado no You Tube, a mulher que está grávida nunca mais foi vista na comunidade. "A gente não viu mais ela por aqui. Mas se ela fazia isso com os cachorros imagine com o filho que ela tem na barriga o que não vai fazer", disse uma das pessoas da comunidade.

Nas imagens, além de espancar um dos animais com um cabo de vassoura, a mulher diz que tem vontade de matar o cachorro sem pena. Moradores revelaram a nossa reportagem que um animal chegou a morrer de tanto que Conceição bateu. Assim que soube do sofrimento dos cachorrinhos por meio de um e-mail enviado por uma colega, a advogada Ana Rita Tavares registrou o caso na 10ª Delegacia de Pau da Lima no sábado 97). E na tarde de segunda-feira (9), a determinação do juiz não foi cumprida porque a residência estava fechada e o oficial de Justiça designado para a função entendeu que não estava escrito na liminar a ordem de arrombamento. 

Veja mais fotos de Lobo e seu amigo sendo levados pela advogada e um oficial da Justiça.


Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Originalmente publicada no dia 10 de abril de 2012, às 16h03.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp