Justiça

Caso Emanuel e Emanuelle: após matéria do Bocão News, DPT entregará laudo

Publicado em 20/04/2017, às 09h12   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Marinúbia Gomes, mãe de Emanuel e Emanuelle, realiza ato em frente ao Ministério Público da Bahia
O caso da morte dos irmãos Emanuel Gomes, 21 anos, e Emanuelle, 23 anos, está perto de chegar a um desfecho. Após matéria publicada pelo Bocão News, na terça-feira (18), em que o promotor Davi Gallo criticou a demora na entrega dos laudos da reconstituição realizada em dezembro do ano passado, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o material deve ser liberado até a próxima semana.

Segundo o promotor, o julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de provocar o acidente que matou os jovens, ainda não foi marcado devido ao atraso na entrega do material da perícia. De acordo com o DPT, a demora se deu por se tratar de uma perícia complexa. Confira a nota na íntegra:
"A assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Técnica da Bahia informa que o laudo da reprodução simulada da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle está em fase de conclusão e deve ser liberado até a próxima semana.
O DPT informa ainda que esta é uma perícia extremamente complexa que conta com uma equipe multidisciplinas de 4 Peritos Criminais e ainda a colaboração da Escola Politécnica de Engenharia Agrimensura da UFBA, cujo resultado estará em um laudo de mais de cem páginas", diz a nota. 
Relembre o caso
Os irmãos morreram na manhã de 11 de outubro de 2013, depois que a moto em que eles estavam bateu em um poste em frente ao Ondina Apart Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador. Na época, testemunhas afirmaram que a oftalmologista fechou a passagem da moto pilotada por Emanuel, que levava a irmã na garupa. De acordo com a conclusão do inquérito policial e acusação do Ministério Público (MP), a colisão foi provocada de maneira intencional pela médica. Ela havia discutido com Emanuel perto de um sinal pouco antes do local do acidente. Imagens gravadas mostram o carro da acusada seguindo atrás da moto antes da batida.
Médica Kátia Vargas é acusada de provocar o acidente que matou os irmãos
Após o acidente, Kátia ficou internada no Hospital Aliança e saiu direto para o Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ela permaneceu presa por 58 dias, até o dia 16 de dezembro de 2013, quando teve o alvará de soltura assinado pelo juiz Moacyr Pitta Lima. Já em 2014, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu que a acusada fosse levada a júri popular, no entanto, o julgamento ainda não ocorreu. 

Matérias relacionadas:

Morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle será reconstituída em dezembro

Caso Emanuel e Emanuelle: MP pede revogação da soltura de Kátia Vargas
Matéria publicada originalmente no dia 19 de abril de 2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp