Justiça

Kátia Vargas tem pedido de anulação de processo negado pelo STJ

Publicado em 14/04/2016, às 13h41   Cris Almeida (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A médica Kátia Vargas, acusada de atropelar e matar os irmãos Emanuel e Emanuele em outubro de 2013, teve pedido de agravo de instrumento negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no início deste mês.
A solicitação feita pela defesa prevê a anulação do processo. Até então não há previsão de data para dar prosseguimento à ação.
De acordo com o advogado da família das vítimas, Daniel Keller, este foi o último recurso que poderia ser requerido pela defesa da médica. 
O caso
Os irmãos morreram no bairro de Ondina em outubro de 2013. Eles estavam em uma moto quando sofreu uma batida no carro dirigido por Kátia Vargas - segundo a conclusão do inquérito policial e acusação do Ministério Público (MP), a batida foi provocada de maneira intencional pela médica. Ela havia discutido com Emanuel perto de um sinal pouco antes.
De acordo com o inquérito policial da 7ª Delegacia (DT/Rio Vermelho), a oftalmologista arremessou o veículo que dirigia contra uma moto pilotada por Emanuel Gomes Dias que trazia na garupa sua irmã Emanuele Gomes Dias, projetando-os contra um poste, em frente ao Ondina Apart Hotel, resultando na morte instantânea dos irmãos.
Imagens gravadas do local mostram o carro da médica seguindo atrás da moto antes da batida. A medica ficou presa por quase 2 meses no Conjunto Penal Feminino, no Complexo da Mata Escura, em Salvador.
Publicada orignalmente às 15h do dia 13 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp