Justiça

Entidades anunciam parceria para combate à fraude digital

Publicado em 22/03/2016, às 10h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


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O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) comemora o acordo firmado entre a Association of National Advertisers (ANA) e a Alliance for Audited Media (AAM), anunciado recentemente nos Estados Unidos. As duas importantes entidades de comunicação norte-americanas se juntam contra a fraude na publicidade digital. Este acordo contribui para a qualificação da Aliança Global para Confiança Digital criada pelo AAM e IVC ano passado. O convênio tem como objetivo ajudar o segmento a lidar com fraude em publicidade on-line, tráfego inválido, visibilidade de publicidade on-line e transparência de métricas e práticas de publicidade digital para ajudar os anunciantes, agências e empresas de mídia a negociar com maior confiança e segurança.

Neste sentido, as duas associações já haviam criado o Site Certifier, que fornece verificação independente das métricas mensais de audiência digital por ferramentas de web analytics, como Google Analytics ou Adobe Analytics. Inicialmente desenvolvido pelo IVC no Brasil, servirá de base para o desenvolvimento do trabalho que será realizado pelas entidades norte-americanas. Além disso, esse tipo de acordo fortalece o trabalho que a International Federation of Audit Bureaux of Certification (IFABC), ou Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Certificação, em português, realiza com os IVCs de todo o mundo.

Bloqueadores de anúncios

Também foram anunciadas pela AAM outras novidades que têm como base em tecnologias desenvolvidas pelo IVC e AAM, que, em pouco tempo, devem ser utilizadas por parceiros do setor em todo o mundo. O serviço tem como objetivo informar os publishers sobre a interferência na visualização de campanhas publicitárias em seus sites e, assim, identificar e compreender o bloqueio de anúncios. Assim como o combate à fraude, o objetivo é que outros IVCs também disponibilizem esse serviço aos seus mercados. Esta tecnologia, que chamamos de AdBlock Detector, já está disponível no mercado brasileiro desde 2015.

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