Justiça

Ex-dono da Vasp é preso em operação da PF

Publicado em 22/05/2015, às 16h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Polícia Federal (PF) prendeu o empresário Wagner Canhedo Filho em flagrante por porte ilegal de arma, em meio a Operação Patriota. O empresário – que é o antigo dono da Vasp – está sendo investigado junto a outros gestores do Grupo Canhedo pelo suposto uso de empresas de fachada para ocultar faturamento, e driblar obrigações de tributos.

Através das investigações, que tiveram início a um ano, a PF e a Procuradoria da Fazenda Nacional tentaram, sem sucesso, bloquear o faturamento de seis empresas do grupo para o pagamento de débitos da Receita Federal. Isso porque, apesar de ativas, essas empresas não tinham faturamento.   

Foram identificadas empresas de fachada eram usadas pelos administradores do grupo para ocultar o faturamento das empresas que possuíam débitos com a Receita.

Os gestores do Grupo Canhedo, administram, entre outros negócios, empresas de ônibus, de turismo e o Hotel Nacional – o mais antigo de Brasília e que inspirou o nome da operação. Eles são suspeitos de usar empresas de fachada para ocultar faturamento de empresas e, com isso, não pagar multas e débitos tributários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags