Justiça

Ele me batia e se masturbava, denuncia suposta vítima de Almiro Sena

Publicado em 18/05/2015, às 13h39   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O caso do ex-secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia, Almiro Sena, no qual ele é processado por assédio moral e sexual, publicado com exclusividade no site Bocão News em 29 de maio de 2014, foi exibido neste domingo (17), em rede nacional.
No Fantástico, a denúncia que envolve sete servidoras do Tribuna de Justiça trouxe à tona mais trechos do processo no qual as supostas vítimas contam como o crime acontecia. Além de trechos também já divulgados no Bocão News, duas mulheres, ex-servidoras da pasta, reforçaram a denúncia. "Ele me batia. Para mim era muito difícil...ele se masturbava", afirmou uma delas. Outra chegou a dizer que, por medo, não teve coragem de contar ao marido. "Tive medo de perder meu marido".
A advogada das mulheres, Maria Cristina, afirmou que "para elas é tudo muito constrangedor". Há também um caso de denúncia de estupro contra Almiro Sena. Este ainda está sendo analisado pelo Ministério Público.
No dia 9 de maio, o Tribunal de Justiça da Bahia retomou o julgamento do ex-secretário.Por 30 votos a 7, a Justiça rejeitou a nulidade do processo. "Com isso, o processo segue agora normalmente. Haverá audiências e as vítimas serão ouvidas", afirmou a advogada das servidoras, Maria Cristina, em conversa com o Bocão News.
Cristina comemorou a decisão, já que, por cinco vezes o julgamento foi adiado diante de pedidos de vista. Maria Cristina chegou a criticar o adiamento recorrente e ressaltou que "mais uma vez eles (defesa do ex-secretário) vêm se utilizando de manobras processuais e, com isso, o julgamento acaba sendo adiado". 
No dia 15 de abril, uma das jornalistas vítimas do ex-secretário relatou o suposto assédio sofrido e pediu justiça, em uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia. “Sou casada e muito bem casada, e por dizer não a ele fui colocada para trabalhar no subsolo, com serviços gerais. Imploro às deputadas e demais autoridades aqui que nos ajudem, esse crime não pode ficar impune”, declarou a jornalista. 
Leia Mais:
Secretário de Justiça e Direitos Humanos é acusado de assédio sexual e moral
Acusado de assédio sexual, Almiro Sena é afastado das atividades da promotoria
Mulher de Almiro Sena acusa Sidelvan Nóbrega de armar contra o marido

Matéria originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp