Justiça

Kátia Vargas entra com recurso para evitar júri popular

Publicado em 28/01/2015, às 06h21   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda se arrasta o processo que acusa a médica Kátia Vargas de ter atropelado propositalmente os irmãos Emanuel e Emanuelle em outubro de 2013, no bairro de Ondina, onde causou a morte de ambos. Após tentar deixar o Brasil no mês de novembro, justificando uma visita à filha no Canadá, que foi negada pela Justiça, agora a oftalmologista busca cancelar a decisão de levá-la à júri popular. 
Em contato com o advogado de acusação, Daniel Keller, a reportagem do Bocão News obteve informações sobre o andamento do processo. De acordo com o representante da família, a médica entrou com um recurso especial e um recurso extraórdinário no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), respectivamente. Porém, ainda de acordo com Keller, antes dos recursos serem encaminhados para os órgãos, em Brasília, foi analisado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que negou o prosseguimento do recurso. 
Após a decisão do TJ-BA, Kátia entrou com um novo tipo de recurso, agravo de instrumento, contra a decisão do órgão do Estado. Com isso, o advogado de acusação junto com o Ministério Público têm o prazo de dez dias para se manifestar, onde será realizado um julgamento para ser dada a decisão a favor ou contra ao pedido da médica. 
O caso
A oftalmologista é acusada de matar os irmãos em outubro de 2013. Eles estavam em uma moto quando se envolveram em acidente com o carro de Vargas. O inquérito policial e a acusação do MP-BA consideram que a médica provocou a colisão de forma intencional. A batida projetou Emanuel e Emanuelle contra um poste. Eles não resistiram ao choque e morreram no local.
Antes do acidente, Emanuel teria discutido com a oftalmologista após ser fechado por ela. Testemunhas alegam que ela perseguiu os irmãos e provocou o acidente.
Leia também
Kátia Vargas volta a trabalhar e mãe de irmãos mortos desabafa
Bomba! Em vídeo, Kátia Vargas fala pela 1ª vez: "Morri junto com os meninos"
Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 12h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp