Justiça

Após confusão em concurso, TJ anula provas para analista em administração

Publicado em 25/01/2015, às 17h06   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai anular as provas para analista para o cargo de analista judiciário especializado em administração. Por conta da troca de provas que ocorreu em sete salas do Colégio Dois de Julho, deixando 280 pessoas sem informações por duas horas, o órgão decidiu marcar outra data para o certame. Os candidatos que concorrem às outras vagas não necessitarão retornar ao certame.

A assessoria de comunicação do TJ confirmou o ocorrido no colégio e garantiu que em breve os candidatos farão a prova, porém a data ainda não foi definida. Despesas de deslocamento também foram garantidas aos candidatos pela comissão do órgão que foi até o local. O certame é realizado pela Fundação Getúlio Vargas que até o momento não respondeu sobre a troca das provas.

Leia a nota do órgão:

Nove anos depois do mais recente concurso público, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia realizou hoje (25) um novo certame com mais de 134 mil inscritos, número recorde na história da corte mais antiga nas Américas, fundada em 1609. Foi constatado apenas um problema pontual, na Faculdade 2 de Julho, em Salvador, na aplicação das provas para os cargos de Analista Judiciário-Administração e Analista Judiciário-Contabilidade. Os cadernos distribuídos não correspondiam às provas dos dois cargos. Ciente do fato, durante inspeção realizada nos locais do concurso, a Comissão Examinadora do Concurso adotou as providências que competiam no momento, exigindo os esclarecimentos técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas. "No momento, o principal objetivo é identificar o número de candidatos ao cargo que poderão realizar novas provas, a serem programadas pela fundação", disse a juíza Andremara dos Santos, presidente da Comissão Examinadora. Segundo a gestora de concursos da FGV, Vívian Távora, em concursos de grande porte, como este do tribunal, é possível ocorrer problemas. "O percentual de candidatos atingido é muito pequeno em relação ao total de candidatos", disse. Também de acordo com a fundação, nenhum candidato será prejudicado pois todas as providências serão tomadas e anunciadas o mais rápido possível. O advogado da FGV, Elimar Mello, esclareceu que o problema foi decorrente do processo de impressão e envelopamento, realizado de forma mecânica no parque gráfico da FGV, para garantir o sigilo das provas. "Por isto o problema só foi descoberto na hora da distribuição na sala e não havia reserva técnica suficiente para a substituição", explicou. Os gabaritos de todas as provas dos outros 19 cargos serão divulgados nesta terça (27) pela FGV. No site do tribunal (www.tjba.jus.br), o candidato poderá acompanhar o passo a passo até a publicação do resultado final.

Confusão em Concurso do TJ: provas trocadas e 280 candidatos sem informação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp